Re & Saulo no mundao!! travel blog

Passagem ilha norte para ilha sul

Rio esmeralda

Agua gelada, mas valeu a pena!

Lindo demais

Focas!!!

Pancake Rocks

hahaha

Xaveco furado

Lagos de aguas do gelo

O que eh um pontinho rosa no Glacier? eu

Franz Josef

Lagos espelhados

Pegadinha...qual lado eh o correto?

Mais rio verdinho

 

 

Pequena polegar

Ponte Kawarau - 1 bungy do mundo

Saulo se preparando para pular

Vista above Queenstown

Saulo = Super man

Nevis ao fundo - 134 m de altura

Muito alto!!!!

Praia de Auckland - Waiheke

Saulo em mais um bungy jump - ensopado


Preciso começar este diário com uma confissão. Depois que saímos da Tailândia, fiquei triste porque achei que os lugares realmente diferentes tinham acabado no nosso roteiro, a Australia confirmou esta expectativa, mas a Nova Zelândia calou meus lamentos. O país é maravilhoso e certamente um dos lugares mais lindos que vimos em toda a viagem. Para todo lugar que se olha existe beleza, muito diferente da que estamos acostumados no Brasil. Existem montanhas geladas, glaciers, lagos e rios impressionantes. É como viver dentro de um fundo de tela.

Já tinha esta impressão feita mesmo antes de chegar na ilha sul, e aqui só reforçou a ótima imagem do país. A passagem de balsa, que mais parece um navio, com cassino, cinema, etc., para ilha sul já nos fez babar. É uma viagem de 3 horas e meia entre montanhas e águas verdes. O dia estava lindo e ensolarado. A travessia acaba em Picton, de onde seguimos de ônibus até Nelson, uma cidade simpática famosa pela cerveja e vinhos, mas o bonito mesmo está no caminho até lá.

Paramos para nadar em um rio esmeralda. A água era gelada, mas impossível não entrar. Ainda vimos muitas focas no caminho e as "pancake rocks", formaçðes rochosas vulcânicas, que esculpidas pelo vento e o mar aparentam ser pilhas de panquecas a espera da fome das focas que abundam por lá. A força da água também impressiona.

De Nelson seguimos pra Franz Joseph, um dos maiores glacier da Nova Zelândia e o que se movimenta mais rápido. Glacier, nada mais é que um enorme rio de gelo compactado por séculos. Ele se move de acordo com a quantidade de gelo que derrete ou se forma no seu leito. Nem preciso dizer o que o aquecimeno global está fazendo com estas maravilhas da natureza. Em Franz faria minha primeira aventura na NZ, paraquedismo em cima dos Glaciers, mas foi cancelado devido aos fortes ventos e baixa visibilidade. Bom, tive que caprichar em Queenstown, capital da aventura mundial. Mas não vamos adiantar as coisas, antes passamos pelos lagos espelhados. Nas fotos é até difícil identificar o lado correto. Vejam se a foto está certa no site? (dica; está de ponta-cabeça).

Passamos pelos lagos de Wanaka, lindos. Aqui foi onde a Rê saltou de pára-quedas a primeira vez, e finalmente chegamos em Queenstown. UHU!

Aqui pode se fazer tudo que é doido no mundo: rafting, paraquedismo, jet boat (um barco a jato), voar pendurado por um fio de aço e claro, saltar de bungy-jump, principal atração da cidade. Foi aqui que aconteceu o primeiro salto do mundo, na ponte do rio Kawarau. Foi também o meu primeiro salto na NZ. O lugar é lindo, a água transparente. Aqui o bungy é de 43m de altura. Depois ainda saltei mais 3 vezes. Um salto de 47m, que me deu muitooo medooo porque esse você tem que correr pro precipicio. Parece a morte certa. Fiquei adrenado o resto do dia. Para encerrar o que eles chamam da trilogia, saltei do Nevis. 134m de queda livre, 8,4 segundos de grito! Salta-se de uma gaiola pendurada entre duas montanhas. A gaiola balança muito e parte do chão é de vidro. O bondinho que nos leva pra lá é um silêncio absurdo, ninguém abre a boca. Aqui o medo impera! Vejam os videos nos links abaixo e vejam o que acham:

links.,,,,

47m na corrida: http://www.youtube.com/watch?v=ge11wZCgb_0

> 134m: Uhu!: http://www.youtube.com/watch?v=W6t1Gsku_Zg

43 m - http://www.youtube.com/watch?v=c55dgTgP4f0

Depois de Quenstown, voltamos pra Auckland, de onde saltei da Harbour Bridge, maior ponte da cidade. Entre um barco e outro afundei até a bunda na água!

Para resumir: a NZ é linda e muito loucaaaaa! Amamos!!!

Daqui vamos pro Hawaii!Aloha.



Advertisement
OperationEyesight.com
Entry Rating:     Why ratings?
Please Rate:  
Thank you for voting!
Share |