Re & Saulo no mundao!! travel blog

Show dos crocodilos

Uau

Universidade do Davi!!

Depois da virada do ano em Gold Coast, partimos para Noosa, uma das praias da charmosa Sunshine Coast. Paramos aqui por dois moivos, o primeiro porque meu irmão morou aqui perto e eu queria conhecer a universidade que ele estudou, ele nos indicou que aqui seria um bom lugar, e segundo pois aqui fica o famoso Australia Zoo - The home of the crocodile hunter!!!

Não é só porque o ano mudou que vamos quebrar uma tradição...chegamos na cidade sem acomodação...rs. Não reservamos pela internet pois estava tudo lotado, então mais uma vez arriscamos e deu tudo certo, a moça da informação turística disse que o pessoal reserva com 6 meses de antecedência, mas nos ajudou a encontrar um chalé bem gostoso, tinha até uma cozinha onde fizemos uns jantares bem legais: mexicano que a gente ama!!

Aqui nossa passagem foi bem rápida, conhecemos a cidade, que tem uma praia pequena bem lindinha, cafés, restaurantes, enfim, uma estrutura legal como todas as cidades da Australia, aqui nos lembrou um Búzios menor.

O tempo não ajudou muito, mas fizemos uma caminhada pelo National Park para tentarmos ver Koalas nas árvores, andamos, andamos e nada, fomos parar numa praia de nudismo bem bonita.

No outro dia acordamos cedo, uma baita chuva e fomos para o Australia Zoo, o mais famoso da Australia, construído pelo Steve Irwin, caçador de crocodilos que morreu ano passado atacado por uma raia, hoje a mulher dele que toca o negócio e faz as apresentações com o crocodilo.

Finalmente vimos os kanguroos, koalas, dingos e o demônio da Tasmania. O Koala da vontade de levar pra casa. O zoológico é grande e tem uma estrutura bem legal para os animas, até os crocodilos ficam em lagos artificiais bem bacanas.

Saímos de lá e corremos para universidade, infelizmente a loja onde queria comprar um moleton de niver para o Davi estava fechada, buaaa.., vacation time... só reabre meados de janeiro, mas valeu para conhecer o campus, tirar várias fotos e até fizemos um filminho de aniversário - Parabéns Dá, muita, muita felicidade!!!!!

Daqui pegaremos mais um night bus para Herver Bay, de onde sai nosso tour para famosa Fraser Island.

Beijos para todos e ótima entrada de ano!!