Re & Saulo no mundao!! travel blog

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Nancy em Nancy

ou

a pessoa da Nancy, na cidade de Nancy, a nordeste da França, com o Casal Vinte: Renatinha e Saulinho!!

ou

Re e Sau com Nancy em Nancy...

é tudo de bom!!

Uma cidade pequena e encantadora, com uma grande e pomposa praça, onde se reúnem pessoas das mais diversas raças, bem como vários artistas. Pareceu-me que é um point de pessoas de bom gosto. Talvez uma antiga Vila Madalena dourada, com o sol se pondo às 22 horas.

Nesta mesma praça ouvimos até música erudita ao vivo, provavelmente de uma estudante universitária, passando, depois, um chapeuzinho arrecadando gorjetas.

Ali circundam o Teatro de óperas, o Museu das Belas Artes, o Hotel Grand Ville, elegantíssimo, algumas fontes douradas - a de Netuno e a de Afrodite, uma "lojínia" de 'recuerdos' graciosos e carésimos, todos com esse belo nome de Nancy...

Meu pai teve muito bom gosto em escolher meu nome e minha mãe também em concordar. Gosto das minhas origens.

'Minha cidade' faz parte de um distrito histórico - Lorraine - portanto há uma escultura desse personagem bem no centro; descobri, inclusive, um postal com a receita do 'quiche Lorraine', conhecido das colecionadoras de finas receitas .

A Re e o Saulito foram incansáveis, mesmo esgotados, sonolenos e derretendo de calor, me acompanharam em todos os lugares que eu queria fotografar; mesmo depois da praça, onde se abria um lindo e verdejante parque, refrescantes árvores, onde vimos também pavões brancos e os coloridos, gritando igualzinho aos do Parque da Agua Branca...

Aquela banana-split também foi inesquecível, ao som da Ave Maria de Gounoud, sem couvert artístico obrigatório...

Apenas ficamos com 'um gosto amargo' ao constatarmos que os 3 'entrecôtes' que pedimos muito bem passados, vieram hemorrágicos e, mesmo solicitando à garçonete, voltou mais cru do que foi...

Agora...os queijos e a manteiga...delícias divinas!! Filho, escuta essa, Davi - o brie e o camembert são realmente bastante bons, e na França são baratos. Comi até enjoar, imagine!

Fiquei muito feliz e novamente grata à Renata e ao Saulo, por me acompanharem na realização desses sonhos, por me presentearem com sua alegria, ânimo, incentivos, alto astral e disponibilidade.

Muitos baccios, abraccios, merci et au revoir, que agora vamos pra Hamburgo, já estou treinando alemão - Ich liebe dich pra caramba!

Auf wiedersehen...

Entry Rating:     Why ratings?
Please Rate:  
Thank you for voting!
Share |